Arquivo | Cervejarias RSS feed for this section

Cervejaria Asterix

25 ago

Para quem não sabe, moro num lugar coletivo e privacidade hoje em dia tem sido meu principal objetivo. Nesta última terça tive que andar bastante atrás de um novo lugar para me instalar (sem sucesso) e acabei parando lá na Bela Vista, já perto das bandas da Paraíso. E no stress que eu tava, queria mais era beber alguma coisa pra relaxar. Acabei parando numa cervejaria de encher os olhos chamada Asterix.

Lugarzinho pequeno, mas aconchegante. :)

Cervejaria Asterix é bem pequena, entre uma lanchonete e um outro bar de ares aristocratas. Acabei não tirando foto da parte de fora, mas ele é uma gracinha. Ok, eu não quis saber porque tava frio pra c@#@(%*kkk. Lá rolam umas mesas/cadeirinhas de madeira bem aconchegantes, bem boteco. Já dentro, a decoração é de brejas do mundo inteiro nas prateleiras, antecipando o que pode ser encontrado por lá.

Cerveja.. :~

Reparem que no teto tem as réplicas das tampinhas de várias cervas. :~

Bom, eu tentei tirar foto do detalhe. TENTEI.

Por ser pequena, mesmo cheia o serviço continua sendo bom. Sou totalmente a favor desse negócio de qualidade > quantidade. E essa foi uma das coisas que me agradou bastante. Mas o meu maior brilho nos olhos foi quando me perdi na variedade de cervejas. Gente, sem brinks: nunca vi tanto rótulo em minha vida. E o que eu amei mais ainda foi o fato deles darem grande visibilidades às cervejarias brasileiras de pequeno porte e de combinações além do malte+cevada. Os são preços condizentes. Os tipos mais comuns são vendidos na média de 7,90 dobrões. Já as de apreciação podem variar de 8,90 dinheiros a 480 pilas como a Chimay Grand Reserve (Bélgica). Tomei 3 cervejas e todas elas vieram GELADÍSSIMAS!

Como a Asterix é cervejaria, logicamente as outras bebidas ficam em segundo plano. Os uísques são das marcas mais tradicionais e a média de uma dose é de R$20. Já as cachaças, variam entre os 12 mangos.

Comecei na SerraMalte. R$7,90.

Experimentei a irlandesa Murphys Red (tipo Ale). 12,90 dinheiros.

Terminei no meu xodó: 7,90 mirréis.

Achei legal também esse negócio de não servir refeições e priorizar os petiscos povão (pastel, coxinha, kibe e pizza – só faltou a batata frita!). Apesar da variedade não ser muito grande, achei-os bem feitos. A porção de pastéis que pedi chegaram bem rápido (média de 10 minutos), bem recheados e bem sequinhos. Só penso que R$21,90 por 6 unidades ficou acima das minhas pobres posses. Mas vale.

Essa cerveja não combina com pastel. Tive que pedir outra marca porque ficou um gosto estranho.

Pastel de carne, o melhor. :~

Está mais do que recomendada. Prêmio joinha!

Local: Cervejaria Asterix

Endereço: Alameda Joaquim Ângelo de Lima, 573. Bela Vista.

Site: http://barasterix.com.br


Anúncios

Reflexão, Centro de São Paulo, cervejaria e gostinho de infância

6 ago

Semana passada, em um dos meus dias de reflexão solitária, fui passear pelo Centro de São Paulo. Andei por toda a Sé, região do Teatro Municipal, Vale do Anhangabaú. E enquanto me admirava com os prédios antigos, pensava no quanto de almas já tinham passado por ali e quantas delas não foram à Sampa em busca dos seus sonhos. Foi quando subi uma linda ladeirinha em direção ao Pátio do Colégio, Marco Zero da cidade e lugar que preserva um pouco da história de SP. E me deparei com uma cervejaria linda chamada São Jorge.

Fachada da Cervejaria

:~

Em frente, uma engraxataria à moda antiga.

Coreto em frente à Cervejaria.

Mesinhas do lado de fora. Cafés da Europa feelings.

De tão admirada que fiquei com a beleza do lugar, decidi ficar para ver o que de bom a São Jorge tinha para oferecer. Cheguei por volta das 17h e a casa estava se arrumando para receber os grandes empresários que trabalham logo em frente. É que do outro lado da praça fica a Bolsa de Valores de SP.

Telefone da década de 40! :O

Paredes enfeitadas com um monte de coisa antiga e que remete à boemia entre as décadas de 20 e 70.

Olha esse rádio! Olha essa marca de refrigerante antigo! :~

Máquina registradora e de datilografia da época da Segunda Guerra! :~

Rótulos antigos das cervejas mais tradicionais do Brasil. :~

O balcão! :~

E esse piso, VÁÁÁÁÁÁ! :~

Andar de cima, onde rolam as apresentações de samba, bossa nova e jazz em alguns dias da semana.

Painel, em frente ao banheiro, com todos os Jorges da boemia brasileira.

Pelo número de fotos, não precisa nem comentar o quanto eu fiquei fascinada pela vista do lugar, né? Quem decorou a Cervejaria São Jorge além de ter MUITO BOM GOSTO, sinceramente, ainda sabe como agradar as vistas e o ego de um bom boêmio como a #CachaceiraSafada aqui. Dá para sentir o carinho da colocação de cada coisa, o capricho com que o lugar foi arrumado.

Preferi sentar lá fora. Olhar aquele pôr do sol, escutar aquele jazz ao fundo, sentada naqueles banquinhos de madeira em frente ao coreto… me fez pensar que um dia eu vou querer visitar esses bares que tanto vejo nos filmes que retratam a boemia da Europa. Achei o lugar mágico e tratei logo de pedir uma cerveja para relaxar e viajar nas idéias. Que veio dentro de um balde de gelo e achei isso de muito bom gosto. Sua cerveja nunca esquenta.

Balde de gelo para manter a breja sempre no ponto = AMOR.

Além da cerva sempre gelada, lá eles oferecem três tipos de chopp, as marcas nacionais mais tradicionais e algumas marcas de cervejas importadas da Alemanha, Bélgica e Uruguai (só 3 tipos? ponto negativo). Os preços nacionais estão na média de 7 dinheiros e das gringas estava chegando a 18 dinheiros. Lá também rola um tal de ‘Clube do Whisky’, onde o grupo pode comprar uma garrafa (ou várias) e bebericar à vontade, num período de até 3 meses, chegando a custar 950 pilas esta ‘participação’. Os vinhos são variados e acabei não vendo direito a maioria deles, mas notei que as taças variam entre 14 e 76 mangos. As cachaças acabei não prestando atenção. Já os drinks são um espetáculo à parte. Apesar de serem um tanto ‘caros’ (entre 13 e 20 reais a dose), só o visual vale a pena. Não cheguei a experimentar mas, só de ver o capricho, já me deu água na boca. Em cada um eles colocam um tipo de ‘picolé’ para dar cremosidade à bebida. Próxima vez eu tomo o Dry Martini Zest Lemon que me indicaram (feito com gin tanqueray, vermute seco moilly prat, azeitona verde e zest limão).

Lá também é restaurante e serve na hora do almoço mas, eu queria era saber dos petiscos. E um, em especial, tocou meu coração: a Carne de Panela. Minha avó quando eu era guria fazia essa carne no almoço de domingo e eu quase choro quando o prato chegou. Custa 28 reais, acompanha farofa, pães frescos e uma cerveja. Dá para duas pessoas ficarem FELIZES.

Gosto de infância e da comida de voinha. :~

A hora do rango é a hora mais feliz!

Aqui deixo registrado a atenção dada aos clientes. Meu copo não ficou vazio um só instante e até o dono passou na minha mesa para me cumprimentar. Se eu já tava emocionada por causa da carne de panela, imagine o dono vindo na minha mesa?  :~

O bar tem somente 5 anos de vida mas, um público fiel. Os preços são um tanto altos mas, valem a pena. O atendimento é fantástico, a comida é maravilhosa, a bebida um espetáculo, a cervejaria é linda e tudo é lindo quero a São Jorge pra mim! kkk RECOMENDADÍSSIMA!

Local: Cervejaria São Jorge

Endereço: Centro de São Paulo, perto do Largo São Bento, em frente à BOVESPA.

Site: http://cervejariasaojorge.com.br

Horário de atendimento: Segunda à sexta: das 11h30 às 23h. Aos sábados: das 11h30 às 18h30.

Bem Vindos!

24 jul

Olá queridos e queridas amantes da boa bebida! É com imenso prazer que lhes apresento o #CachaceiraSafada. A intenção aqui é compartilhar com vocês as minhas andanças e experiências alcoólicas pela cidade onde atualmente resido, a famosa Selva de Pedra, São Paulo.

Sou Débora Andrade, sergipana, comunicadora social e (diga-se de passagem) viciada em internet. Da esbórnia boemia e do gosto por experimentar todos os tipos de bebidas fabricadas pelo mundo, decidi criar este humilde blog já que enchi o saco do outro que eu tinha, o PovoBunda. Acho interessante esse negócio de compartilhar opiniões e nada melhor do que contar para vocês a minha visão, mesmo que amadora, dos sabores e dos lugares que eu passar por este mundão de meu deus.

No futuro espero ter a colaboração dos #cachaceirossafados e #cachaceirassafadas para que isto aqui fique cada vez mais divertido. Como a comemoração em uma mesa de bar com os amigos.

E que venham os bons drinks! :D