Cervejaria Asterix

25 ago

Para quem não sabe, moro num lugar coletivo e privacidade hoje em dia tem sido meu principal objetivo. Nesta última terça tive que andar bastante atrás de um novo lugar para me instalar (sem sucesso) e acabei parando lá na Bela Vista, já perto das bandas da Paraíso. E no stress que eu tava, queria mais era beber alguma coisa pra relaxar. Acabei parando numa cervejaria de encher os olhos chamada Asterix.

Lugarzinho pequeno, mas aconchegante. :)

Cervejaria Asterix é bem pequena, entre uma lanchonete e um outro bar de ares aristocratas. Acabei não tirando foto da parte de fora, mas ele é uma gracinha. Ok, eu não quis saber porque tava frio pra c@#@(%*kkk. Lá rolam umas mesas/cadeirinhas de madeira bem aconchegantes, bem boteco. Já dentro, a decoração é de brejas do mundo inteiro nas prateleiras, antecipando o que pode ser encontrado por lá.

Cerveja.. :~

Reparem que no teto tem as réplicas das tampinhas de várias cervas. :~

Bom, eu tentei tirar foto do detalhe. TENTEI.

Por ser pequena, mesmo cheia o serviço continua sendo bom. Sou totalmente a favor desse negócio de qualidade > quantidade. E essa foi uma das coisas que me agradou bastante. Mas o meu maior brilho nos olhos foi quando me perdi na variedade de cervejas. Gente, sem brinks: nunca vi tanto rótulo em minha vida. E o que eu amei mais ainda foi o fato deles darem grande visibilidades às cervejarias brasileiras de pequeno porte e de combinações além do malte+cevada. Os são preços condizentes. Os tipos mais comuns são vendidos na média de 7,90 dobrões. Já as de apreciação podem variar de 8,90 dinheiros a 480 pilas como a Chimay Grand Reserve (Bélgica). Tomei 3 cervejas e todas elas vieram GELADÍSSIMAS!

Como a Asterix é cervejaria, logicamente as outras bebidas ficam em segundo plano. Os uísques são das marcas mais tradicionais e a média de uma dose é de R$20. Já as cachaças, variam entre os 12 mangos.

Comecei na SerraMalte. R$7,90.

Experimentei a irlandesa Murphys Red (tipo Ale). 12,90 dinheiros.

Terminei no meu xodó: 7,90 mirréis.

Achei legal também esse negócio de não servir refeições e priorizar os petiscos povão (pastel, coxinha, kibe e pizza – só faltou a batata frita!). Apesar da variedade não ser muito grande, achei-os bem feitos. A porção de pastéis que pedi chegaram bem rápido (média de 10 minutos), bem recheados e bem sequinhos. Só penso que R$21,90 por 6 unidades ficou acima das minhas pobres posses. Mas vale.

Essa cerveja não combina com pastel. Tive que pedir outra marca porque ficou um gosto estranho.

Pastel de carne, o melhor. :~

Está mais do que recomendada. Prêmio joinha!

Local: Cervejaria Asterix

Endereço: Alameda Joaquim Ângelo de Lima, 573. Bela Vista.

Site: http://barasterix.com.br


Apreciando sem moderação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: