Vinho Finca Andrade

18 ago

Logo que eu comecei o blog, ganhei do meu querido amor uma garrafa deste vinho. Vimos que ele estava em promoção no Extra da Liberdade (16,90 mirréis) e ele decidiu me dar só pra fazer uma homenagem ao meu sobrenome que é Andrade. OWNNNN *.*

Pelo que prometia a marca, o preço estava: acessível.

Depois de eu tanto enrolar pra abrir a garrafa, no último domingo decidimos dar uma de gente nobre da alta sociedade paulistana e compramos mussarela, queijo frescal e salaminho. Compramos também pães pequenos, requeijão cremoso e até duas taças. Eu fiz um molho vinagrete (não me pergunte porque, mas eu achei que ia ficar gostosa a mistura) e então embarcamos nesta aventura! /o/

Improvisando ao lado da cama por preguiça de ir pra cozinha.

O Finca Andrade é um vinho argentino. Como só sabia disso porque vinha na embalagem e não tenho muito o costume de consumir este tipo de bebida, fui pesquisar um pouco e já não vi resenhas tão positivas. Mas… vamos lá, cavalo dado não se olha os dentes.

Meus pecados dentro da taça.

Quando eu dei o primeiro gole, já senti que a coisa não ia pra frente. Não sei se o negócio foi da safra ou se o problema era no vinho mesmo. O que eu sei é que já de início ele travou e eu tive a sensação de estar tomando aqueles concentrados de uva sem açúcar e fora da validade há uns 2 anos. O vinho, que se diz tinto e suave, tá mais pra seco e passado. O cheiro do álcool sobressai qualquer outro aroma. Já meu digníssimo namorido, depois de um escândalo e 3 caras e bocas, disse que se soubesse tinha feito o vinagrete com ele.

E eu ainda acho que o Sangue de Boi (5 litros por 15 mangos) ou o Sangria Maravilha (1 litro a 3 reais) é mais gostoso.

Não recomendo.

Mais sobre o Finca Andrade, na visão de um bebedor de vinho profissa: http://esseeutomei.blogspot.com/2010/06/tomado-finca-andrade-tempranillo-2008.html

Uma resposta to “Vinho Finca Andrade”

  1. Erick Mendonça 23 de agosto de 2011 às 3:55 PM #

    Eita peste. Se Sangria é melhor…

Apreciando sem moderação!

