Quatro reais na Paulista: Challenge Accepted

4 ago

Que o custo de vida aqui em São Paulo é altíssimo, todo mundo tem noção (quem quiser ler o estudo do DIEESE, tem aqui). Para quem trabalha recebendo pouco morar, se alimentar, se transportar, pagar as contas e ainda SE DIVERTIR é algo complicado. Principalmente se tratando da última opção.

Ontem achei R$4 em minha carteira (fim/começo de mês é sempre assim). Então, para provar (ou não) que ter momentos de lazer com pouco dinheiro, em algum barzinho, é possível…  eu fui em direção a um dos lugares mais famosos da cidade a fim de achar o point dos quebrados: a Avenida Paulista.

CHALLENGE ACCEPTED

Em uma hora e meia andei de uma ponta a outra da avenida. Olhando cardápios, perguntando preços e recebendo olhares de ‘não tem esmola’. Quando já tinha me dado por vencida, sentei num restaurante que gosto bastante em frente ao Trianon/MASP com a intenção de tomar um suco (HEREEEEEEEEGE!!!) e ir embora. E lá estava a minha salvação! Que os anjos digam amém.

Coisa linda de Deus.

O bar e restaurante Charme da Paulista é um dos locais mais movimentados da região. Não sei quanto tempo tem de casa, mas já deve ter o suficiente para ter conquistado tanto a preferência de quem passa por ali. Nunca vi o lugar vazio e, de algumas vezes que fui, só não foi pior para conseguir sentar porque eu sou do tipo de pessoa que fica logo amiga do garçom. kkk E lá a maioria dos atendentes é muito atenciosa e sempre atenta ao seu chamado.

Voltando aos míseros dinheros…

Como já estive lá algumas vezes, sabia que o cardápio não era um dos mais baratos do mundo. Afinal estou na Avenida Paulista, coração da cidade paulistana, onde empresários confabulam sobre o futuro financeiro da nação. Entretanto é um lugar super acessível, em um ambiente legal onde você senta para olhar a loucura dos carros passar em sua frente, onde se petisca, come e bebe bem a um preço razoável (eu já experimentei, pode confiar). Eis que, para o meu espanto naquela noite fria lazarenta, vejo que meus quatro reais dão sim para bebericar! Que as portas do céu se abram e as trombetas celestiais toquem seu hino de amor. Choro lágrimas de cabernet sauvignon. :~

Doses de cachaça e conhaque dentro do valor proposto.

Opção de comida até 4 dinheiros. Mas ou você come, ou bebe.

Eu ia fazer a sacanagem de pedir uma pinga (de R$2) + o pão de queijo (de R$1,80) e ainda ia sobrar para comprar um chiclete que tirasse o gosto ruim de minha boca. Mas meu digníssimo namorado/marido estava demorando para chegar e eu não tive carão de trollar sozinha. Esperei ele dar o ar da graça e pesquisei bem a carta de destilados, me sobrando como opções (lembre que eu só tinha R$4): Conhaque Dreher, Pinga São Francisco, Salinas, Seleta, Ypióca e 51. Tinham várias outras, como vocês podem ver no cardápio. Inclusive Ypióca com limão dos bosques gauleses do Himalaya, onde o limão encareceu o produto em R$13,50. LOL

O garçom preparando minha dose.

Cachacinha para esquentar a noite fria! Saúde! ;)

Lá no Charme da Paulista eles servem café da manhã, almoço e jantar porque ficam praticamente 24h aberto. Os petiscos e lanches são MUITO BONS. Ponto para o xis-tudo, a macaxeira frita e para o pastelzinho/fogazza que eu mostro de uma próxima vez (quando eu tiver mais que 4 reais). Já falei do atendimento? MARA. Quanto às cervejas, elas sempre vêm trincando e estão na faixa dos seus 7 mangos a garrafa, contando com as marcas mais tradicionais, além da Serra Malte (que eu ainda não experimentei).

O único ponto negativo do lugar é o banheiro. Mas este assunto merece um post especial.

Local: Bar/Lanchonete/Restaurante Chame da Paulista

EndereçoAv Paulista, 1499 – Bela Vista . Em frente ao MASP.

Contato: 11 3253-5676

3 Respostas to “Quatro reais na Paulista: Challenge Accepted”

  1. Elaine Mesoli 6 de agosto de 2011 às 4:00 PM #

    A Bia era fã de Ypioca com Limão e sal, a la tequila. Um dia conto como ela me iniciou nessa modalidade.

    Alé, disso a cachaceira dafada me iniciou num tal de submarino. Tomei cinco no natal passado. Ou teria sido no reveillon? Amnésia alcoólica

    • cachaceirasafada 6 de agosto de 2011 às 4:54 PM #

      UAUHAHUAHUAAHUHUAUAHHUAHUHUAUHAHUAHUA! Mermão, submarino é coisa do cão!

  2. Erick Mendonça 4 de agosto de 2011 às 6:03 PM #

    Ypióca com Limão: WTF???
    Fora isso curti o desafio! hehe O foco da câmera não é dos melhores mas tá bacana :)

Apreciando sem moderação!

