Fome, frustração, double chopp e pizza

27 jul

Eu queria ter ido num lugar foda  todo cheio de pompa e salamaleque para abrir o blog com chave de ouro, aquelas fotos PO-CAN-DO de bonita, mas como eu tô pobre já estava agoniada pra começar a postar. E como hoje à noite eu estava morrendo de fome e cansada do gosto da minha própria comida, decidi ir num lugar aqui perto de casa pra comer algo diferente. Lugar escolhido: Boteco São Joaquim. Primeira vez que entrei, apesar de passar em frente quase todos os dias.

Atualmente estou morando na Liberdade, próximo ao Metrô São Joaquim, que dá nome ao lugar. Aberto só há quatro meses, ele fica na Rua Taguá, uma das ruas mais movimentadas pelos universitários ( já que várias faculdades ficam localizadas na região). O ambiente é legal, com decoração de coisas do futebol das décadas de 50/60/70 e coisinhas retrô (como fotos antigas do bairro e azulejos usados no começo do século). Uma coisa bem aconchegante, limpo e organizado, com música no volume agradável. Importantíssimo pra quem também quer conversar sem ficar gritando.

Tá vazio porque é período de recesso nas universidades.

Balcão legal, na altura ideal pra ver a cozinha, que é aberta e dá pra ver a galera cozinhando.

Adoro banquinhos e a possibilidade de sentar próximo ao balcão pra trocar idéia com o garçon. Só pra fazer amizade e tomar umas de graça! #cachaceirasafada kkk

Cartaz da Copa de 50.

Foto do Bairro Liberdade no começo do século XX.

Mural de azulejos rococó em frente aos banheiros.

Eu falei do ambiente agradável, falei da cozinha limpa e falar das bebidas KD. Vamos lá: pra um boteco achei que deixou a desejar no quesito CERVEJA. Como deu pra perceber pelo layout do blog, sou uma boa consumidora do suco de cevadis e gosto de ter opções quando vou a um lugar (apesar de sempre acabar pedindo a mesma marca).  Só tinha chopp Brahma, cerveja sem álcool (sei lá que marca) e Bohemia escura. Mas como tudo no mundo é baseado na Lei da Compensação, o cardápio de bons drink estava recheado de opções. Umas até que eu nunca tinha visto na vida, como a Sakerita (um tipo de Marguerita, só que com sakê). Se presta, só deus sabe. O preço dos vinhos me assustou, com doses absurdamente caras (chegando a R$45,00 uma taça que eu não vou lembrar de qual).

Fiquei no chopp mesmo. Que não tava ‘recém saído do cu da foca‘ como eu gosto, mas estava bebível. E na promoção: Double Chopp, de segunda à sexta, das 17h às 20h = R$5,40. #ficadica

DENÚNCIA: BOTECO QUE VENDE SÓ DOIS TIPOS DE CERVEJA E UM TIPO DE CHOPP! #polêmica

Só tenho uma coisa a dizer: XIBOQUINHA.

A taça de vinho que custa uma garrafa do mesmo no supermercado Extra.

Double Chopp a R$5,40 = pedacinho do céu. Bebi só dois e fiquei sorrindo à toa. kkk

Os petiscos e lanches de lá tinham uma cara muito boa pelo cardápio e um preço razoável. Mas eu e meu digníssimo namorado/marido queríamos sustância e acabamos não pedindo nada. É que lá no Boteco São Joaquim, comida MESMO só no almoço (das 11h30 às 15h).  E pelo que o simpático garçom Marcos me falou, é tudo bem caprichado e à moda brasileira, com preços que variam entre R$12 e R$17 reais.

Simpático Marcos servindo meu chopp. :)

Não comemos nada mas, apesar de alguns pontos fracos (até porque o lugar é novo, tá tomando forma ainda), saí de lá sentindo vontade de voltar para rever meus conceitos.

Ah! Rodamos demais sem saber onde chocar o ovo, acabamos no Habib’s pedindo pizza e levando pra casa. É a vida. kkk

Final feliz com refeição nada saudável = ME GUSTA.

Endereço: Boteco São Joaquim: Rua Taguá, 16. Liberdade.

Telefone: (11)3208-2329

Site: http://botecosaojoaquim.com.br

Uma resposta to “Fome, frustração, double chopp e pizza”

  1. Erick Mendonça 29 de julho de 2011 às 1:44 PM #

    Pô, curti! Agora ter pouca cerveja é foda, viu hehe

Apreciando sem moderação!

